sexta-feira, 1 de junho de 2012

Introdução

Este livro foi organizado de forma a mapear uma história popular da pintura no mundo ocidental, dos tempos medievais até aos dias de hoje. Ao invés de concentrar nos detalhes biográficos dos indivíduos e suas contribuiçõesespecíficas, examinei em detalhes onde os artistas estão localizados no tempo, com quaismovimentos se associaram e quem ou o que os inspirou a trabalhar da forma como o fizeram.
Não é uma tarefa fácil apresentar a pintura como uma história cronológica de estilos e movimentos. A história da pintura não é um assunto simples e organizado. Rótulos são inconsistentes e frequentemente se sobrepõem. Às vezes é dificil separar exatamente quem pertence a qual movimento e se o fato de pertencerem a um grupo particular em algum momento em sua carreira foi relevante em seus trabalhos posteriores, e talvez mais maduros. Em alguns casos, pintores foram reunidos dentro de uma categoria, não necessariamente porque trabalhavam juntos ou até mantinhamalgum contato,mas porque suas obras compartilham temas e ideias comuns.


A. N. Hodge, London 2007

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários que seram excluidos

Comentários em letra maiúscula.
Comentários de anônimos.
Comentários fazendo propaganda de seu próprio blog.
Comentários com o português miguxes.( Awe amiga, s bg ew shou di bola. Xuper bj)
Comentários com palavras obsenas.
Comentários com insultos.
Comentários falando mal de outros blogueiros.(resolva seu problema direto com seu desafeto)
Comentários perguntando o que já tem aqui no blog.
Comentários pedindo para eu ir até o seu blog dar uma olhadinha.
Comentários pedindo para adicionar ao MSN.
Comentários racistas.


Por favor, entenda que não tenho tempo para isso, não é má vontade mas não posso e o mais importante, não quero me aborrecer com estes pormenores.

Divulgue-o